terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Intercâmbio...para o inferno!

"Antes e depois de um intercambista na Irlanda"


Quem nunca sonhou em conhecer vários lugares? Quem nunca sonhou em conhecer outro país? :D Pois é, de fato é uma experiência que todos deveriam ter uma vez na vida pelo menos! E é nesse "uma vez na vida" que acontecem os intercâmbios :P É meio que clichê o fato de que muitas pessoas fazem intercâmbio durante o ensino médio, as meninas ganham de presente de 15 anos em vez de uma festa e os caras como presente mesmo auhauhauh Eu particularmente conheço várias pessoas que já fizeram intercâmbio e posso afirmar com toda a propriedade: EU TENHO REPÚDIO POR ESSA MERDA!

"Mas tio Caio :/ Pq vc odeia intercâmbio? É uma coisa tão legal, uma experiência indescritível, mergulhar de cabeça em uma cultura nova :)". Pois é fera, só que cuidado! As vezes vc mergulha e bate com a cabeça em uma pedra ^^ Enfim, vcs devem estar se perguntando o motivo desse meu repúdio por intercâmbios. E aqui vão as explicações:

- Primeiro de tudo, principalmente quem faz intercâmbio quando é adolescente sofre com o fato de que vc tem que se submeter as regras dos seus Host Parents (o povo que não vai te deixar morrer de fome, frio não tem garantia ^^). Se aqui no Brasil, vc é acostumado a ficar na madruga boladão, chegar em casa de caneco cheio e fedendo a Jurubeba, talvez não seja uma boa idéia fazer isso com Heineken e em outro país! Claro que eles não vão te botar pra fora de casa, mas eu presumo que vc caro leitor, tenha o mínimo de consciência e saiba que ser um porra loca na casa dos outros não é legal ^^

- Second, o basicão da sobrevivência: Comida! Se vc é que nem eu, que entorta o nariz pra tudo que tem uma aparência duvidosa no seu prato. Parabéns :D Vc tem grandes chances de não gostar de intercâmbio tbm! Pode perguntar pra quem já fez, ele vai dizer que a melhor opção era se entupir de fast food. Isso é bom, delicioso na verdade, mas a não ser que vc queira voltar obeso e propenso a ter problemas cardiovasculares e morrer de ataque cardíaco até mesmo na viagem de volta. Sério, vi gente que passou 6 MESES comendo porcaria e voltou de brinde com um problema de colesterol internacional (made in Canada :D)! Isso é aceitável, já que cada país tem sua culinária e normalmente não parecem com nosso arroz e feijão :P

- Terceiro, vamos com a seguinte hipótese: "Você tem por volta de 15 anos e vai viajar. Vc prefere passar o dia visitando museus e as maravilhas arquitetônicas do lugar ou sair e se divertir com todo mundo?" A não ser que vc seja alguém que tem medo de barulho e muita gente, acho que vai preferir se divertir :P Então EU digo, MINHA opinião: Se eu pagasse milhares de reais em uma viagem, eu não gostaria de perder tempo olhando "cultura" muito tempo! Claro né champ's, que se vc vai a Paris tem que dar uma passada na Torre Eiffel e no Louvre (Magazine kkkk malz, não resisti). Mas só pra cumprir cronograma u.u E o pior é que se vc for de menor, fode tudo, pq lá fora eles são bem rígidos com relação a entrada de menores em boates e bares :T

- Quarto e último. Bom, esse não é nem em relação ao intercâmbio em si u.u E sim em relação ao intercambista! Sério, vc quer perder a amizade do tio Caio aqui, te dou a receita: faça intercâmbio e quando voltar me mostre fotos e fale o máximo do lugar que vc visitou ^^ pronto, vc faz parte da minha lista "puta que pariu, lá vem...". Mais especificamente a sessão de intercambistas, "puta que pariu, lá vem ele falar de como lá todo mundo é bonito ¬¬". Caralhoooo, que merda é essa que eu nunca vi ninguem falar que em outro país tem gente feia? O Brasil é tão desgraçado assim? Mas anyway, isso me irrita de uma forma que eu tenho vontade de mandar ele de volta pro intercâmbio com uma passagem pela Ilha do Foda-se ¬¬! Assim, eu tbm não sou insensível e maldito a ponto de não admitir nem que o cara diga que foi legal e talz u.u mas pelamor, não precisa contar até os momentos em que vc descobriu como vc tomou um susto quando sentiu como o assento da privada era gelado seu viado viajado (sério, um carinha uma vez me falou isso .-.)! Claro que isso é algo pra se compartilhar com seus amigos e etc, mas conte o NECESSÁRIO! Lembre-se de Mogli e seu sábio refrão! Não seja insuportável com sua viagem!

"Comentário extra oficial: Eu fiz uma viagem pra São Paulo no começo de 2010. E quando voltei tenho a plena consciência que enchi o saco de muita gente contando dela u.u Por isso peguei ódio dessa atitude. Hj em dia se eu viajo, nem comento a não ser que a história envolva algo relevante ou que de fato me perguntem sobre."

Bom, já deu pra perceber que eu não gosto muito de intercâmbio auhauha Mas eu também digo: Tenho vontade de visitar sim outros países, mas sem ser através de intercâmbio. Prefiro ficar por minha própria conta e fazendo as coisas do jeito que eu quero. Acho menos complicado :P E aos que provavelmente devem estar me xingando e dizendo que eu sou otário e invejoso só pq nunca fiz um, eu respondo: Sim, acho que se tivesse feito ou chegar a fazer vou mudar de opinião ^^ Mas enquanto isso não ocorre, essa é a que eu sustento! E parabenizo todos os que conseguem fazer intercâmbio e não se tornarem pessoas irritantes :) Aah, e não me perdoaria se esquecesse isso; escrevi esse post graças a minha amadíssima coisa fofa Mylena Figueiredo uahuhauah e Erika, minha correspondente da Irlanda e alvo de zuações kkkk (Erika, vc é legal, não merecia estar comendo carne com hortelã u.u). Que estão fazendo um intercâmbio pelas bandas de lá e que de acordo com Erika, estão sofrendo horrores :T Voltem inteiras por favor! Aah e queria dizer que ambas são intercambistas ótimas e que não me bombardeiam com informações desnecessárias, ao contrário, são muito engraçadas ahauhuahua Bjs pra elas e um até a próxima pra vcs leitores. Fiquem com um pensamento do Tio Caio como sempre :D

"Deus botou cada animal em seu devido habitat ^^ Tire eles de lá e eles terão problemas. FIKDIK"

Nenhum comentário:

Postar um comentário