terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Orgulho de ser nordestino...

Custava dar só os parabéns?


Ultimamente tem pipocado na mídia inúmeros casos de xenofobia em relação à nordestinos, em grande parte praticados por pessoas do sul do país. Se nós pararmos pra analisar bem, esse tipo de situação não vem de hoje! Sempre tiveram aquelas piadinhas relacionadas a nordestinos, assim como nós fazemos com os gaúchos ou com quem mora no Acre... e sinceramente eu nunca me importei quando faziam comigo. Mas a coisa tá demais meu querido! Deixou de ser uma mera piada, pra ser preconceito pesado! E isso parceiro, não dá pra aturar não... A última pérola desse "ramo", foi a situação que pode ser vista na imagem do começo do post, em que vários amigos do indivíduo que passou na UFMA para medicina, fazem críticas e piadas sem o menor fundamento sobre o Maranhão. E sobre isso, eu gostaria de dar umas palavrinhas ^^

Primeiro de tudo, todos devem prestar bem atenção no ocorrido e ver que não foi meu "xará" que começou xingando ou falando mal do Maranhão. Foram os amigos dele, desprovidos de inteligência, que ficaram falando merda! O que é mais um ponto pra provar que eles são idiotas, pois se algum amigo meu passasse pra medicina, podia ser na lua, eu iria ficar feliz por ele e incentivar o sonho do cara, em vez de ficar desmotivando e falando coisas que eu não sei sobre o lugar! Se eu fosse o cara, em vez de trocar de faculdade, eu trocava era de amizades. Não preciso de um bando de xenofóbicos do caralho como meus amigos!

Agora vamos por partes, comentar o que cada um dos amiguinhos iluminados do cara falaram:

- "Vamo tudo ficar bronzeado!": Eu não sei qual faculdade essa energúmena fez, mas por aqui, nossas aulas não são dadas na praia pra gente chegar a pegar um bronze! O nordeste tem sol forte? Tem! E é justamente por isso que pessoas como vocês gastam uma nota preta pra virem aproveitar nossas praias, pegar uma corzinha e tentarem respirar um pouco de ar fresco, já que pra eu respirar um ar tão poluído quanto o dela, só se eu fizer nebulização com um escapamento de carro!

- "Vai viver no reino de Sarney!": Esse povo tem que parar de achar que Sarney é um senhor feudal e que todos os habitantes do Maranhão são seus servos! Influência política o cara tem, isso é inegável! Mas achar que TODO MUNDO é conivente com esse tipo de coisa, é idiotice! Uma vez me perguntaram durante uma viagem, se era verdade que pra construir uma casa aqui em São Luis, tinha que ter a permissão de Sarney! G.G Deviam ter pedido permissão era pra Deus, antes de botar um ser humano retardado à esse ponto no mundo!

- "Prefiro não fazer nada do que ir pro nordeste!": Cara, eu espero sinceramente que esse babaca passe a vida inteira sem entrar em nenhum curso! Que ele vire um indigente e que caia em um portal de espaço-tempo e venha parar no nordeste só pra ele sofrer! Eu espero que ele morra com uma garrafa de guaraná jesus no rabo e engasgado com arroz de cuxá! Porra, vai se fuder velho! Que idiotice essa de não querer vir pro nordeste! Nós temos as belezas naturais mais bonitas de todo o país, temos uma cultura extremamente marcante, somos pessoas calorosas e receptivas ao máximo! Mas se mesmo assim você prefere a fuligem, frieza no coração e stress de uma metrópole... eu espero que você se foda!

- "Já vai aprendendo a nadar, é assim que fazem lá": Parceiro, quem deveria aprender a nadar não é a gente não! Até porque, a gente não sofre constantemente com enchentes ^^ Se você vier visitar seu amigo aqui um dia, me fala que eu tenho uma bóia pra te dar de presente! A gente nada em rios, lagoas e no mar pra se divertir... vocês nadam pelas ruas pra se salvarem! Então pensa bem antes de falar que alguém precisa aprender alguma coisa, morô?!

- "Tu vai ser o único bonito de lá": Essa eu nem vou comentar, porque olhei o Facebook da menina que escreveu isso e qualquer pessoa daqui humilha ela no quesito beleza...

- "Quantos dias de avião, ônibus e barco pra chegar na capital?": A mesma quantidade que levou pro pau do teu pai achar o buraco da tua mãe, de tão gorda que ela é! Sem mais ^^

- "UFMA, pau no cu do Acre!": E o troféu de mentalmente lesado vai para este cara :D Que não sei como, conseguiu passar pra medicina, mas se depender dos conhecimentos em geografia pra salvar a própria vida, tá fudido! Mas ele faz parte da expressiva quantidade de pessoas do sul e sudeste que não sabem diferenciar os estados do país e acha que o nordeste é tudo a mesma coisa. Depois ainda dizem que nordestino é burro...

Pra finalizar, quero dizer que tudo o que eles falaram sobre o Maranhão, pra mim não vale de nada! Eles criticam porque não conhecem. E justamente por isso devem ser classificados como idiotas. Nós que moramos aqui sabemos bem dos problemas que nós passamos, assim como eles sabem dos deles, mas em vez de ficarmos descontando sentimentos xenofóbicos em cima de outros estados, continuamos vivendo nossas vidas e tendo uma faculdade reconhecida (para os que sabem reconhecer) no âmbito nacional, belezas naturais de dar inveja e pessoas bonitas e feias, inteligentes ou nem tanto, como em qualquer outro lugar do país! Então de coração, eu desejo ao meu xará, os parabéns por ter sido aprovado, até porque como disse antes, imagino que ele ficou feliz com a aprovação. E pra cada um dos amigos dele, que diga-se de passagem residem no Rio Grande do Sul, o Tio Caio usa uma expressão que eles COM CERTEZA vão gostar, já que é paixão do estado deles: "UM PAU MARANHENSE NO SEU CU"! Fico por aqui com o sentimento de orgulho de morar no nordeste e até a próxima :*

EDIÇÃO ----

Segue abaixo a declaração feita pelo próprio Caio Scaglioni acerca do acontecido! E como podemos ver, assim como eu disse antes, ele NÃO APOIOU OS COMENTÁRIOS! Só tenho que desejar parabéns ao mesmo por ter passado para a UFMA e por ter se mostrado uma pessoa íntegra!

"Pessoal, primeiramente foi mal ai me ausentar da minha própria publicação, passei o dia em função de finalizar a compra das passagens e vir a Porto Alegre e me surpreendi com a proporção que um comentario idiota ignorado por mim tomou entre meus futuros colegas. infelizmente alguns pouquissimos comentarios dentre os que recebi de parabenização foram lamentaveis tanto que em nenhum momento pactuei com eles, muito pelo contrario. Nos meus quatro anos de curso pré-vestibular convivi com muita gente, dentre eles o autor do comentario estupido que inclusive ja foi apagado. Enfim, peço-lhes desculpa por qualquer idiotice da parte de algum dos meus contatos do facebook, certamente se eu concordasse em qualquer parte com a ignorância apresentada lá por uma minoria, não teria me mostrado tão empolgado em ir para São Luis, nem mesmo teria exaltado a classificação no facebook se assim fosse, realmente espero que esse mal entendido tenha sido esclarecido, valeu a compreensão e as dicas que ja são de grande valia pro pessoal que vai chegar ai de fora. abraços. :D"



Lembrando que se você puder fazer o obséquio de curtir a página do Duplo Sarcasmo no Facebook, nós agradecemos muito :D O link é esse aqui




20 comentários:

  1. Gênio, Caio, tu é genial!
    Não tenho mais nada a acrescentar... *aplausos*

    ResponderExcluir
  2. Mas o pior de tudo é que ainda tem fuleiro que curte os comentários dos acéfalos sulistas. Eu hein.

    ResponderExcluir
  3. Sou veterana do Caio (Medicina/UFMA), com muito orgulho; e, com muito orgulho também, queria acrescentar ao teu post (maravilhoso, por sinal), o comentário do próprio Caio Scaglioni aqui:

    "Caio Scaglioni Pessoal, primeiramente foi mal ai me ausentar da minha própria publicação, passei o dia em função de finalizar a compra das passagens e vir a Porto Alegre e me surpreendi com a proporção que um comentario idiota ignorado por mim tomou entre meus futuros colegas. infelizmente alguns pouquissimos comentarios dentre os que recebi de parabenização foram lamentaveis tanto que em nenhum momento pactuei com eles, muito pelo contrario. Nos meus quatro anos de curso pré-vestibular convivi com muita gente, dentre eles o autor do comentario estupido que inclusive ja foi apagado. Enfim, peço-lhes desculpa por qualquer idiotice da parte de algum dos meus contatos do facebook, certamente se eu concordasse em qualquer parte com a ignorância apresentada lá por uma minoria, não teria me mostrado tão empolgado em ir para São Luis, nem mesmo teria exaltado a classificação no facebook se assim fosse, realmente espero que esse mal entendido tenha sido esclarecido, valeu a compreensão e as dicas que ja são de grande valia pro pessoal que vai chegar ai de fora. abraços. :D"

    É isso ;)

    ResponderExcluir
  4. Camila, muito obrigado pelo elogio e pela informação que você trouxe aqui! Eu realmente fiquei preocupado que muitas pessoas fossem tratar de forma errada o Caio! Justamente, como falado por ele, não houve em momento nenhum, apoio dele aos comentários! Ele no caso foi até vítima! Devemos prestar atenção, também, nesses detalhes! E eu até espero encontrá-lo na UFMA para dar os parabéns pessoalmente!

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo, agora ele vai adorar e pedir desculpas, afinal, foi onde ele conseguiu passar, depois de 4 anos tentando, né? E vai ser muito bem recebido por todos nós, por todos da universidade. Tomara que ele consiga passar esse sentimento acolhedor e de respeito pros amigos, mas poucos me convencem que quem anda com porco não come farelo.

    ResponderExcluir
  6. Cara ! a-d-o-r-e-i. tu tava realmente inspirado quado escreveu isso !

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente achei os teus comentários ainda MAIS grosseiros e preconceituosos que os comentários das pessoas no post do menino. Se queres ter o direito de reclamar do preconceito que algumas pessoas do sul, se porte com o mínimo de dignidade necessária.
    '- "Já vai aprendendo a nadar, é assim que fazem lá": Parceiro, quem deveria aprender a nadar não é a gente não! Até porque, a gente não sofre constantemente com enchentes ^^ Se você vier visitar seu amigo aqui um dia, me fala que eu tenho uma bóia pra te dar de presente! A gente nada em rios, lagoas e no mar pra se divertir... vocês nadam pelas ruas pra se salvarem! Então pensa bem antes de falar que alguém precisa aprender alguma coisa, morô?!'' Sinceramente? RÍDICULO.

    ''- "Quantos dias de avião, ônibus e barco pra chegar na capital?": A mesma quantidade que levou pro pau do teu pai achar o buraco da tua mãe, de tão gorda que ela é! Sem mais ^'' PRECONCEITO.

    Antes de abrir a boca pra falar dos outros, pensa bem no que dizer, porque tu sinceramente perdeu toda e qualquer moral quando começou a baixar o nível.
    Eu sou catarinense, e acho EXTREMAMENTE errado o que aquelas pessoas falaram e o o que algumas pessoas daqui pensam do povo daí. Mas é inegavel que existe o mesmo tipo de pensamento na via contrária.
    Preconceito é ERRADO, não interessa se vem do Sul ou do Nordeste.
    Então por favor, deixe de lado a hipocrisia. Eles podem estar errados, mas você também está.

    ResponderExcluir
  8. Ele CURTIU todos os comentário ..ou seja ...

    ResponderExcluir
  9. em relação ao comentário "Vamo tudo ficar bronzeado!"... Um amigo meu passou na faculdade no RS (pelotas). Se eu dissesse "vamo todo mundo comprar roupa de frio!" eu seria preconceituoso ? Sou maranhense mas não vi nada demais nesse comentário.. não houve newnhuma discriminação da parte da moça. E outra coisa, o pessoal lá SOFRE de enchente, pessoas MORREM. não é necessário citar isso na sua resposta. Quando uma pessoa te desrespeita, não tlhe dá o direito de desrespeitá-la, você tem que provar que é diferente dela, pensa nisso, brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é minha intenção diminuir os comentários na publicação do rapaz que passou pra medicina, mas esse post aqui desceu do nível de crítica e foi lá pra baixo, junto aos comentários criticados.

      Excluir
  10. Respondendo ao Ricardo e a Lia. Eu entendi perfeitamente o que vocês quiseram dizer. Mas não me considero hipócrita pois sei o "conteúdo" do que eu falei e de que forma eu falei, sem em nenhum momento me excluir das opiniões que isso poderia ter e nem mesmo dizendo que o meu pensamento é o certo de fato. Quem lê o blog a mais tempo sabe que esse é a linha que eu sempre tive. E sei também que certas coisas podem parecer para alguns (como no caso de vocês) erradas de se dizer, mas justamente esse é o diferencial desse blog. Não pensem que eu saio na rua desejando a morte de pessoas do sul por puro divertimento, não! Em outros posts mesmo eu já teci comentários de suporte a causas como as enchentes por exemplo. Mas esse é um blog de humor, um humor negro, um humor ácido, mas de humor! Respeito a opinião de vocês e agradeço por vocês terem compartilhado ela aqui.

    ResponderExcluir
  11. Tranquilo cara! Muita gente também reage assim ao ler os posts pela primeira vez! huhauhuahua mas realmente o blog é de humor :) Não pense que eu sou um desalmado intolerante não ^^ auhahuahuaha

    ResponderExcluir
  12. http://youtu.be/39yVFrmQlEY basta mostrar esse video para eles:Um Maranhão Único de belezas e encantos.

    ResponderExcluir
  13. Aos próximos que vierem ler este post do nobre Caio Alves só gostaria de dizer que eu assim como todos os maranhenses (ou nordestinos) sei quais os problemas que temos e enfrentamos aqui mas particularmente não admito que outra pessoa que acabou de chegar ou que não tem nem a intensão de vir conhecer fale algo. É uma relação como pai e filho, qual o pai que gosta e atura ver alguém que não conhece seu filho falar mal dele?

    ResponderExcluir
  14. É justamente esse sentimento que toma conta da maioria cara! Somos seres humanos e como tal, temos um limite pra aturar as coisas...

    ResponderExcluir
  15. Olá gente, primeiro parabenizo os 2 Caios, o Alves pelo blog e o Scaglioni pelo esclarecimento. Infelizmente só conheci esse blog agora, sou Baiano, mas já tive a oportunidade de conhecer o Brasil quase todo [menos o Acre], e digo a vocês, o preconceito, Sul / Sudeste em relação ao Norte/Nordeste do país existe sim, apesar deles acharem que tudo é Nordeste, eles não separam as regiões, mas, deixo uma pergunta a todos os não Nordestinos...será que se o País fosse separado... em um novo país, vocês, conseguiriam viver 'bem' sem o Nordeste?! Porquê, pela minha experiência em viagens eu lhes digo, nós conseguiriamos!

    ResponderExcluir