quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A prova do desespero...

Minha reação ao conversar com alguns amigos meus!


Quero dedicar esse post pra todas as pessoas que se sentiram lesadas por esse processo seletivo de merda!

Eita Brasil velho desarrumado! Como a educação de um país pode ir pra frente desse jeito? Um processo seletivo em que o valor atribuído a cada questão não é sequer divulgado! Onde a nota de uma redação parece ser atribuída durante uma partida de RPG! O cara joga os dados, multiplica de acordo com uma tabela aleatória e PLIM! você tem sua nota, baseada em tudo menos no seu real desempenho e capacidade de redigir uma redação :D Eu já chego a achar que isso não é mais nem falta de organização, já chegou ao ponto de ser PUTARIA da parte desse ministério da educação! O povo que organiza essa merda, só pode se fingir de surdo u.u Não é possível que ainda não tenha chegado aos ouvidos deles, que NINGUÉM  tá gostando dessa porra de Enem do jeito que ele vem sendo feito!

É com pesar que admito que se não fosse pelo Enem, eu não teria adentrado na minha amada universidade muito menos no meu amado curso. O conceito geral do Enem é ótimo, maravilhoso! Ele tem como objetivo acabar com toda aquela coisa de decoreba pro vestibular, coisa que eu realmente nunca gostei. Ele vem pra colocar na frente os melhores alunos em questão de interpretar e resolver problemas usando ferramentas simples para isso. Em outras palavras, ele te bota pra pensar em vez de decorar. Até porque não adianta meu  querido decorar bilhares de fórmulas e variáveis, se você não vai realmente entender pra que elas servem u.u Mas como tudo no Brasil não funciona da forma que a gente quer, o Enem acaba sendo esta merda que é...

E eu continuo questionando: "Será que os responsáveis pelo processo depois que fazem a cagada, olham pro vaso?". COM CERTEZA PARCEIRO! Só que é bem mais conveniente (e barato) pra eles, darem logo a descarga... junto com os direitos dos estudantes que querem chegar na universidade! E nessa graça de fingir que não é com eles, lá se vai o terceiro Enem acontecendo e não mudando NADA na sua organização. Aí os caras vem alegar que eles precisam de tempo pra adaptar o processo por aqui... PAU NO CU DELES PORRA! Vão se foder ¬¬ Se realmente quisessem eles já tinham consertado essa merda! O problema é que eles esperam que o povo se acomode e deixe pra lá como fazem toda vez.

Eu só queria ver, se os responsáveis não tivessem esse posto e fossem estudantes concluindo o ensino médio u.u Pra ver como eles iam se sentir com a bunda chapada em uma cadeira por 4 horas, fritando o cérebro pra responder questões que eles tiram da casa do caralho, com enunciados do tamanho do rabo da mãe deles e isso tudo com uma tonelada de pressão por essa ser uma prova que vai decidir o seu futuro ¬¬ Se um dia eu conhecer alguém, perguntar o que ele faz e ele responder: "Ah, eu que faço o Enem ^^". Faço questão de enfiar um caderno de prova de cada cor por cada orifício do corpo dele, pra ver se diminui um pouco o sofrimento pelo qual eu e todos já passaram com essa prova!

O que ainda tem que ser feito, dito ou mostrado, pra que esses mentecaptos resolvam tomar alguma medida pra de fato melhorar essa porra toda? É foda e de extrema indignação ver pessoas que se mataram de estudar o ano inteiro, suaram a testa, deixaram um ano inteiro da sua juventude em stand by tirarem uma nota ridícula em uma redação u.u Eu aposto que quem corrigiu era tão burro que quando viu uma palavra "difícil" pensou: "Que merda esse cara tá falando? G.G". ZERO PRA ELE! o Tio Caio mesmo fez uma redação DE BOSTA! E tirou uma nota boa. No sério, eu tomei um susto, já que não fazia uma redação à tempos... Aí tem gente que vem buzinar: "Ah, mas tu escreve no blog u.u Tu treina!". Ô ANIMAL, EU NÃO POSSO XINGAR NA PORRA DA REDAÇÃO ¬¬ E não sei se tu percebeu, mas isso é basicamente o que eu faço nos posts!

Não sendo o bastante, me chega outra besta reclamando: "Ah, eu tirei nota baixa porque usei "vc" e "tbm" na prova. Acho que isso tira ponto :T". Porra seu idiota, CLARO QUE TIRA! Tu não tem coragem de escrever a merda da palavra inteira na prova que vai te botar na universidade e quer que o avaliador te dê nota boa? G.G Dou graças a Deus que tu não vai passar! Eu tô realmente sensibilizado pela sacanagem que fizeram com muitas pessoas nessa redação, mas tudo tem limite né? Vamo botar a mãozinha na consciência e pesar se realmente você não fez esse tipo de merda u.u Não vale também você ter confundido rede "de internet" com rede "de deitar" e querer botar a culpa na pessoa que te deu a nota ¬¬ Nesse caso eu até ajudo o avaliador a te comprar um livro de interpretação textual!

Mas enfim, meu conselho de quem já fez essa palhaçada duas vezes é de que vocês tentem relaxar (eu sei que é difícil), esperem o Sisu chegar e não confiem em ninguém u.u Tem gente que fica mentindo a nota pros outros desistirem e ele passar na frente. Eu espero que pessoas assim ganhem um diploma em fazer cursinho! Pra deixar de ser mau caráter. E por falar em cursinho, quem não passar, não desista! Façam cursinho mesmo, sentem pra estudar e apostem todas as fichas. Não é vergonha nenhuma você continuar tentando. Vergonha é se acomodar enquanto todo mundo tenta. O Tio Caio fica por aqui, espero ter ajudado todo mundo a extravasar a raiva dessas notas. Um beijo e fé que tudo vai dar certo! :**

E mais uma vez, pedindo pra quem puder dar uma força, curta a página do Duplo Sarcasmo no Facebook ^^
http://www.facebook.com/pages/Duplo-Sarcasmo/298912316819493

Nenhum comentário:

Postar um comentário