quarta-feira, 4 de maio de 2011

Forró bom é forró antigo!

Olá amados leitores :D Como alguns de vocês puderam perceber ontem, o Tio Caio desenterrou uns forrós muito antigos, coisa de quando a maioria de nós éramos meros projetos de gente :P E tenho que perguntar: O que aconteceu com o nível desse estilo musical? u.u É sobre isso que eu vou falar nesse post! Então bote seu chapéu de couro, pegue seu cd de Mastruz com Leite e vamo simbora!

Que atire a primeira pedra quem nunca se emocionou ao escutar "Saga de um vaqueiro" u.u É incrível como antigamente, forró era uma coisa boa de se escutar! E tenho que acrescentar que essa música em especial é a prova da criatividade (em um bom sentido) dos compositores de forró de antigamente! 10 minutos de música, sem refrão, sem repetição e contando uma história bonita! Me diga alguém nesta terra! Me diga porque hoje em dia não se fazem mais músicas assim u.u Pego como exemplo um post anterior aqui do Duplo Sarcasmo, a análise musical feita sobre a música "Casa dos macho". Eu quero saber em que momento na história do forró, ficou determinado que as músicas só poderiam tratar dos seguintes itens: mulher safada, homem safado, safadeza, putaria, carro com som que custou mais que o veículo em si, traição, cachaça, falta de putaria e posições sexuais ¬¬ Tomar no cu! Isso é uma verdadeira afronta as raízes do forró! Fico imaginando Luiz Gonzaga tocando "Posição da rã"! É uma cena que faz meu cérebro entrar em colapso u.u Porque? Porque forró não foi criado pra isso (Y) Pra falar de baixaria e ostentação, já tem o funk fazendo um belo trabalho por aí! Mas pera lá u.u Vou logo avisando, que não sou totalmente contra o forró de hoje em dia u.u Eu gosto de fato de algumas músicas. Mas se não ficou claro antes o porque da minha revolta, eu vou deixar agora: FORRÓ NÃO NASCEU FALANDO SOBRE ESSE TIPO DE PUTARIA! E nem venham me dizer: "Tio Caiô, essa é sua opinião ok! u.u". PAU NO SEU CU! Isso não é questão de opinião! É questão de fatos ¬¬ Olhe pras músicas de antigamente e veja do que elas falam. Amor, saudade, vaquejada, mulher (sem descrever a coitada como uma rapariga barata) e sobre a seca! Todo mundo se divertia do meeesmo jeito! E com o "plus" de que nego não parecia um pião sem controle girando por aí quando dançava! Se a menina tiver labirintite tá fudida (Y) Conseguiram deturpar até o modo de dançar! Digam se tem coisa melhor do que dançar forró pé-de-serra? u.u Como diria uma expressão que eu gosto de usar: mijador com mijador. Eu acho que quem inventou esse negócio de dançar girando, bem era viado u.u Não gostava muito de ter contato com a mulher, daí dançava assim. Aí o povo agregou, né? Mas enfim... eu só quis deixar registrado aqui, minha opinião e observações sobre forró! Com muito orgulho, sou da Paraíba, onde graças a Deus o forró de antigamente e o "moderninho" convivem muito bem. Então meio que gostar disso tá no sangue né? :D Deixo vocês por aqui, com a opinião de que o forró de antigamente é muito melhor que o de hoje e também com um de meus pensamentos :*

"Se a Garota é safada, dá Mastruz com Leite que ela sussega o priquito!"

Um comentário:

  1. Post perfeito e apoiado. Desde do improvavel Luiz Gonzaga cantado "Na posição da Hanna Montana" até os veados que inventaram o forró do pião doido.

    ResponderExcluir