terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dica do Tio Caio...

Aí galera, já que estamos em tempo de eleição, o assunto não poderia ficar de fora aqui do Duplo Sarcasmo! Mas como o tosco que vos escreve, fará um stand up em breve (mais informações na página do blog no Facebook :D), eu não tive tempo de escrever um post digno sobre o assunto. Mas pra não deixar meus leitores mais perdidos que gringo no Reviver, aqui vai um post do Tio Vitor lá do nosso parceiro Halibidoso! Podem ler que eu garanto a qualidade! Então, aí vai uma prévia e embaixo o link com o post completo! Não é botão "confirma", mas também é pra meu filho clicar :)

"É com enorme prazer que o tio Vítor vem aqui, depois de muuuito tempo, fazer aquilo que foi a primeira motivação dele para criar o humilde haLIBIDOso, mas que por ironia do destino acabou sendo deixado em segundo plano: emitir uma opinião crítica sobre um assunto cotidiano. E o tema de hoje é algo responsável por metade do meu estresse a cada dois anos, e creio que seja o de muita gente também: ELEIÇÕES!

É claro que minha abordagem terá ênfase na campanha eleitoral de São Luís (MA), cidade em que fui “iniciado” politicamente. u.u’


Pra começo de conversa já vou logo avisando que não entrarei no mérito de discorrer sobre o fato do voto ser obrigatório num país que se diz democrático. u.u’ Vamos deixar essa discussão para outro momento.

Então, vamos ao que interessa.

A cada dois anos o Brasil tem, durante o início do segundo semestre, toda sua atenção dividida entre as Eleições Municipais/Estaduais-Federais e os Jogos Olímpicos/Copa do Mundo. E no país da politicagem esse fato só poderia ser considerado uma (in)feliz coincidência, correto?

Pois bem. É exatamente nesse período de euforia que o povo deve fazer sua análise para decidir qual será o seu representante na prefeitura/câmara/senado, e é justamente nessa época que ele recebe uma enxurrada de informações cuja ênfase está na disputa por um título/medalha/troféu que a sua pátria amada almeja conquistar, para mostrar para o mundo o quão poderosa essa nação é. Em meio a tudo isso, as coisas vão acontecendo e passando despercebido. E o povo só de dá conta depois que as eleições acabam e o mandato de quatro longos anos se inicia. Mas aí já é tarde demais. A merda já foi feita. E são os bandidos do colarinho branco quem agradecem. u.u’"

O RESTO DO POST VOCÊ CONFERE AQUI


Um comentário: