domingo, 3 de janeiro de 2016

Código de ética da charlação em redes sociais

"How u doin?"


INTRODUÇÃO

Este código visa auxiliar todos os praticantes da charlação através de redes sociais, por meio da unificação dos parâmetros para reconhecer e assegurar que de fato, se está charlando e/ou está sendo charlado. É importante respeitar todos os quesitos apresentados pois qualquer alteração descaracteriza a charlação ou configura outra categoria de interesse, além de contribuir para a permanência do estado de insegurança em que se encontra o cenário da charlação atual. Este código serve, para além dos princípios previamente citados, garantir charladas com respeito, ética e (mesmo que utopicamente) sem roubações por parte do praticante ou do alvo.


TÍTULO I 
INSTAGRAM

CAPÍTULO I
DA ÉTICA DO CHARLADOR

Art 1º   O instagram caracteriza o primeiro passo para a charlação, portanto, as curtidas certas e os comentários adequados são fundamentais para o sucesso da empreitada. Lembre-se: "Como no trânsito, o mar também possui suas regras de tráfego, os carros são como as lanchas, as motos são como os Jet Skis e os pedestres são como banhistas." (WHAT?)

Art 2º    Existem categorias de curtidas, baseadas no número das mesmas e em quais tipos de fotos elas são efetuadas, é muito importante o charlador respeitar essas categorias para agir dentro do seu objetivo, evitando a tão temida rejeição. 

§ 1º     As categorias são:

1 curtida - "te acho gente boa" (apenas amizade)
2 curtidas - "te acho apresentável... bora ver aí no futuro"
3 curtidas - CHARLAÇÃO PADRÃO *
4 curtidas - "sou muito afim de você..." (caracteriza estado de CRUSH)
5 curtidas ou + - "FICA COMIGO, NUNCA TE PEDI NADA!" (também pode ser o(a) ex, bêbado(a))
20 curtidas - aguarde a intimação judicial e a ordem de restrição... também procure um psicólogo

  * Aqui trataremos somente da "charlação padrão", para as outras categorias peça ajuda pra aquele seu amigo que não resolve a própria vida mas sabe a solução pra de todo mundo.

§ 2º     Admitindo 3 curtidas como o ideal, partimos para quais fotos o charlador deve curtir. Após uma pesquisa aprofundada na rede social dos 140 caracteres, chegamos à conclusão de que o correto para caracterizar a charlação padrão é:

"1 curtida para a última foto, 1 para a penúltima e 1 para uma foto antiga"

§ 3º     Acerca da foto antiga: é muito importante que a foto antiga seja escolhida com cautela, para que você marque pontos positivos e alcance aquela boca que você tanto quer beijar, como dito antes, a charlação pelo Instagram é só o primeiro passo. O caminho até os lábios alheios é tortuoso e uma direção errada pode te levar pra Terra da Friendzone. 

§ 4º     Categorias de foto antiga que não contam pontos na charlação:

- Foto em que o alvo não aparece
- Foto em que o alvo não esteja sozinho(a) (exceção de animais)
- Foto de eventos importantes para o alvo (formatura, aniversário, colação de grau, batizado... todo mundo curte essas fotos)
- Foto de texto motivacional

Art 3º    Se tratando de comentários siga as seguintes regras:

- Só comente se você for fazer um elogio diferente dos que já comentaram. 50 outros caras já comentaram "Linda" na foto dela, nem mudando a fonte da letra vai tornar o seu especial.
- Se você manjar das figuras de linguagem, deixe sua imaginação brilhar como o sol em Teresina (para dicas, consulte o autor do código)
- Se você não é muito criativo, não comente nada, já diziam no Masterchef: Menos é mais
- Não comente baixaria, sério, NUNCA COMENTE BAIXARIA!
- Se você curtir uma foto em que o alvo está em uma atividade que você também goste, pode comentar sobre, mas não minta, se a pessoa te abordar sobre você vai se atrapalhar e acabar perdendo pontos.


  CAPÍTULO II
DA ÉTICA DO ALVO



Art 1º   No caso de você constatar que foi alvo de uma charlação padrão, você tem as seguintes opções:

- Ignorar (se você retribuir com um nível menor do que o da charlação padrão, pode gerar confusão/roubação por parte do(a) seu charlador(a) e isso é o que queremos evitar aqui)
- Retribuir a charlação (vide Título I, capítulo I)




EM BREVE... TÍTULO II: Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário