segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tem sempre um do contra...


Olá queridos leitores, bem vindos mais uma vez a este humilde blog! O post de hj é sobre algo que me incomoda muito: aquele povo que não aceita o que a maioria decide e começa a dar um monte de desculpa esfarrapada e a falar coisa sem sentido pra convencer a galera! Pois é, os famosos "do contra"! E eles aparecem sempre nas piores horas possíveis, tornando algo simples em verdadeiros embates ideológicos sobre que filme todos devem assistir ou onde devem comer! E o pior é que ele não consegue ser democrático ou simplesmente quando possível fazer o que ele quer e deixar a galera fazer o que ela quer, não, o champ´s tem que impor sua opinião e vontade! Bom sem me prolongar mais, vou mostrar pra vcs situações que eu já vivi com esse tipo de pessoa, entao let´s go champ´s!!

-Comer fora: A galera toda tá no xopin e se anima pra comer no McDonald´s ou no Bobs, aí chega o champ´s e começa com a choradeira: "Eu não vou comer aí pq é caro demais, e esse sanduiche aí eu consigo fazer igualzinho em casa, ah não vamo comer em outro lugar!". PQP doido, se não tá afim de gastar seu valioso dinheirinho entaum vai comprar um pacote de ruffles e uma coca de 1L no supermercado mas não fala besteira! Se vc conseguisse fazer um sanduíche igual na sua casa, entaum pq tu não abre um McDonald´s lá e fica rico? Não tá afim de comer lá, isso é fácil de resolver: Vá comer em outro lugar e depois se encontra com o povo!

-Assistir filme: Ta aí uma situação que sempre acontece e com todo mundo. A galera vai pro cinema e todos entram em consenso que vão assistir a comédia, maaaaaaaas, o babacão tem que se pronunciar: "Ah não, fala sério eu não vou assistir comédia não, vamo assistir esse filme de terror que tá passando, dizem que é cheio de morte!". Putz véi, naum fode! Primeiro, a maioria decidiu a comédia; segundo, nem todo mundo curte filme de terror, ainda mais se tiverem meninas no grupo, algumas não gostam super normal; terceiro, se a galera quisesse ver morte, era só ligar a tv em algum jornal qualquer e assistir do começo ao fim que sai bem mais em conta e vc economiza a grana do cinema! Se vc tá afim de ver esse filme vá outro dia acompanhado de quem queira ver mas faça o favor de não criar confusão!!

-Lugar pra sair: Sábado a noite, todo mundo mandando scrap, ligando, chamando atenção no msn pra poder juntar a galera e sair! Galera reunida aí vem a grande pergunta: "Pra onde vamos?". Num mundo perfeito todo mundo decidiria o lugar de primeira, mas não na vida real! Normal a galera divergir nesse ponto, mas anormal é depois de todo mundo concordar com o lugar chegar o inconformado da turma e falar: "Affe, vcs são muito bagaceiros nesse lugar só tem gente ralé e só toca música brega e ruim! Vamo lá praquele bar que toca pagode!". Dois erros aí nessa situação: ser chato por discordar da maioria e sair de um lugar que ele diz ralé, pra outro bem pior né! (Ir pra um bar escutar pagode pra mim é tortura!),(sim me chamem de chato, mas se pagode fosse bom aparecia na Billboard!) ("Mas tio Caio, o que é Billboard?"), (joga no google champ´s)! Se não gostar do lugar decidido fique em casa, pegue o seu mp3, seja feliz escutando seu pagode(feliz?) e não encha o saco!

O que levar: Sempre tem aquelas confraternizações entre amigos, em que cada um leva alguma coisa e todo mundo se diverte! Mas antes disso tem a divisão do que cada um vai levar, e sempre tem o espertão que quer levar guardanapo, colher ou prato! E esse é sempre o que fica indignado quando mandam ele trazer outra coisa(uma coisa útil, pq isso o dono da casa ja tem lá)! "Eu não vou trazer bolo nenhum, pq eu que tenho que ficar com o mais trabalhoso? Manda fulano trazer isso, ele só vai trazer um refrigerante!". Cara, dá vontade de mandar o FDP enfiar as colheres, os pratos e os guardanapos NO TOBA!! Champ´s pelo amor de Deus larga de ser do contra e leva algo que vai ser útil!! Vou usar aqui uma frase que certa vez escutei a anfitriã da festinha dizer pra o indignado: "Meu querido, vc vai comer a colher, o prato e depois limpar com o guardanapo né? Porque é pra trazer comida! E eu não sei vc mas eu não como plástico!" (deu vontade de aplaudir de pé!). Se não tiver satisfeito em levar o que te pediram pelo menos pede pra levar outra coisa que não vá ser jogada no lixo, pq a não ser que a dona da casa seja indígena e use as mãos pra comer ela com certeza vai ter talheres e tudo que é necessário pra comer!

É champ´s, essas foram algumas situações que eu já vi e que eu tenho quase certeza que vcs tbm ja presenciaram! Tem várias outras que esses "do contra" se apresentam (já ta tarde e eu não consigo me lembrar agora!) mas na maioria o melhor a se fazer é: Grite com ele e mande ele deixar de ser otário! Porque esse tipo de pessoa só entende na marra! Bom esse foi mais um post de indignação meu (tem tido muitos ultimamente, preciso relaxar mais), e como é de lei deixo um de meus pensamentos:

"Não aceitar a unanimidade é perigoso, um dia a maioria pode ser unânime em te deixar de fora"


Nenhum comentário:

Postar um comentário