terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Minha trilha sonora!

É champ´s finalmente um post que não fala de indignação! Nesse eu vou dar uma relaxada e aproveitando a dica de um amigo meu vou falar um pouco sobre as músicas que fizeram parte da minha vida e as que eu ando escutando ultimamente! Vou botar o clipe das que eu achar e em baixo vou dizer o que me faz gostar da música! Então Let´s Rock!

1-
É champ´s, todo mundo um dia já ouviu essa música!E pra mim ela foi o que me fez começar a gostar de hip hop, eu viciei nela na 8º série. Ela reúne uns dos maiores gênios do hip hop: Snoop Dogg e 50 cent! Batida viciante e refrão que não sai da mente! Além do clipe ter ótimos atrativos!(6'


2-
O gênio, o controverso, o irreverente e o diabo a quatro! Eminem sempre com seus clipes que fogem do padrão e nos fazem pensar: "Esse cara é insano!". Pois parabéns pela insanidade dele!Essa música foi a primeira dele que viciei(gosto de quase todas dele) e o que me chamou a atenção foi o humor e as imitações que ele faz durante o clipe!


3-
Sem comentários aqui! Todo mundo gosta de linkin park, ou jah gostou um dia!Essa música em especial me fez gostar da banda! Instrumental pesado e a letra cheia de significados é a marca registrada deles! E em Points of authority não foi diferente! Recomendo!


4-
Mesmo com letras as vezes sem noção os caras mandam muito! Com batidas pesadas e que deixam os riffs da guitarra na nossa mente! Fizeram um sucesso enorme com B.Y.O.B(foi a partir dessa música que conheci o trabalho dos caras), mas a música deles que mais me chamou a atenção e que me intrigava foi Aerials! Além da música em si ser boa, o clipe é bizarro e sempre me faz ficar repetindo um monte de vezes pra tentar entender a mensagem que tem nele!


5-
Meu vicio até hj é escutar blink! Os caras tem músicas pra todos os momentos possíveis que vc precisar! Tiveram grandes sucessos como: All the small things, I miss you e Always! Mas eles ficaram conhecidos mesmo pelo bom humor das músicas e pra mim a que melhor representa isso é First Date! Apesar da música em si e do clipe não terem nada a ver, a mistura ficou legal! A titulo de curiosidade: fiquei feliz pra caramba quando soube que a banda tinha voltado! Tomara que continuem bons!


6-
Tinha que ter um clássico do rock aqui nessa lista! E dentre os muitos que eu gosto o AC/DC se destaca! E Back in BLack pra mim é a que melhor representa os caras, com os riffs e solos impecáveis de Angus Young e o vocal forte do Brian Johnson!Como diria um blog que não me recordo o nome agora: Old porém Gold!


7-
Se vc procura uma música pros momentos de raiva e de autodestruição mas sem aqueles gritos incompreensiveis das bandas de metal, então escute Matanza! Com um estilo diferente, Jimmy e companhia nos brindam com o melhor do Country Hardcore! Com letras cheias de explosão e falta de preocupação com o que é correto eles te fazem pôr pra fora seu lado "fora-da-lei"! Uma música deles que me marcou muito foi justamente uma das poucas que não falam de beber, brigar e mandar todo mundo se fuder, Tempo ruim é aquela música pra momentos de despedida! Mas pra mim todo o repertório é legal!


8-
Mudando um pouco pra um rock mais "jovem", Dibob pra mim é aquela banda que é legal de escutar quando acontece algo de errado no campo "amoroso" e quando vc quer jogar a culpa nela! As letras além disso falam de curtição e de sair com os amigos! E eles fizeram bastante sucesso com essa: 1 x 0 Eu! que mostra justamente o "vacilo" da garota! O estilo da banda lembra muito Blink!



9-
Se você acha que Rap só usa linguagem "das ruas", sinto te desapontar! Emicida mistura um flow impressionante com o vocabulário da rua e uma linguagem digamos "rebuscada" pra esse estilo! E além disso ele foge um pouco daquelas letras de puro sofrimento das ruas, mostrando a parte bela da vida humilde! Mas além de fazer uma música bonita o cara esculacha pra valer nas batalhas de freestyle(recomendo verem no youtube, o cara humilha), vale muito a pena conhecer o trabalho dele!


10-
E como não poderia faltar, uma "pedra de responsa" como diriam os frequentadores das casas de reggae de São Luís(não vão no Clubão da cohab pelo amor de Deus, prezem por sua vida)! Um clássico do reggae maranhense, Melô da Cinderela é sem duvida pra mim o melhor reggae que existe! Nota de esclarecimento: Muitos dirão, "Nossa o tio Caio gosta de reggae!", não champ´s calma eu não tenho um pôster do Bob Marley nem uso roupas com a bandeira da jamaica! Como eu disse antes, eu curto algumas músicas de cada estilo e não tenho vergonha de admitir que gosto dessa que muitos consideram "bagaceira", pra mim ela é boa sim!


Bom champ´s, essas foram algumas bandas e músicas que eu gosto! Pretendo a medida que for conhecendo(e lembrando) de novas músicas e novas bandas postar pra vcs com meus devidos comentários! Fiquem na paz e curtam a vibe! E como não poderia deixar de ser, brindo meus queridos leitores com um de meus pensamentos:

"Música não é somente pra distração, é também para traduzir o que estamos sentindo mas as vezes não conseguimos botar pra fora ou ao menos definir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário