terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fim de ano significa: Recuperação!




Não pai, se vc estiver lendo isso agora eu não fiquei de recuperação!O post é pra alertar os champ´s que chegam no fim do ano e tão com as notas tão altas quanto o cabelo do meu professor de matematica careca!Sim minhas crianças, eu vou dar dicas de como passar sem se esforçar muito!Não que eu dê uma de baiano pra estudar, ao contrário eu me esforço sim mas convenhamos que certas horas nós queríamos que nas nossas provas tivessem um link pra consulta no wikipédia!Enfim vamos ao que interessa, as dicas:

-Primeiro, você não pode ser um completo tapado se quiser seguir esse modelo!Pra executar os passos descritos aqui vc tem que pelo menos saber somar(tá certo fui drástico nesse comentário, mas conheço pessoas que são assim). Se vc preenche esse quesito por favor siga em frente, caso contrário volte pro primário!

-Decore as fórmulas necessárias nas matérias de calculo e as principais informações nas que não são de calculo!Não é necessário saber coisas superficiais como a cor da cueca de Hitler quando ele escreveu a ultima pagina do Mein Kampf! Deixe as curiosidades pra quando já estiver passado!Se apegar a essas coisas sobrecarrega sua mente!

-Leia questões antes de estudar, assim você já vai saber o que é necessário saber pra responde-las, isso poupa tempo e evita o que foi considerado superficial no item dois!

-Estude um dia antes da prova pelo menos!Não adianta se preparar uma semana antes e passar os outros sete dias sem olhar o assunto até o dia da maldita prova!E já que é pra evitar esforço em vão, um dia antes é o dia perfeito. Mas lembre-se só faça isso se tiver certeza que vc pode "aprender" em um dia, caso contrário use o tempo que achar melhor(o minimo possivel claro champ´s).

-Quando pegar a prova faça as contas logo de quanto vc precisa tirar pra pelo menos passar na média, pra evitar surpresas depois. E dedique seu tempo pra fazer as mais fáceis logo, se puder passar sem responder as dificeis melhor, vc economiza tempo e esforço, mas se não, tente enrolar.

-Quanto a enrolação: Por favor, não façam como muitos sem noção que tentam enrolar escrevendo coisas que não tem o minimo sentido! "A causa da queda do império romano foi causado pela ambição de Megatron, que queria tomar posse da caverna do dragão mas foi impedido pelos maias com ajuda dos power rangers!". Use de comentários neutros e óbvios.

-E finalmente a dica mais importante: Caso nada disso ajude, vc seja tapado ou não tenha vergonha na cara pra pelo menos tentar, faça amizade com o nerd da sua sala e cole, pq já dizia o sábio ditado: "Quem não cola não sai da escola!"

Obrigado pela atenção e espero ter ajudado a denegrir suas mentes!Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário