quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os 18 salários... de quem quase não tem trabalho!

                  Assim como os gatos, eles adoram um "peixe"... principalmente na carteira deles!



Se você assiste um pouco de televisão, com certeza deve estar sabendo de toda a confusão em torno do fato dos deputados receberem 18 salários. É unânime a opinião de que isso é algo tão sem fundamento, quanto gostar de Rebelde. E o pior é se sentir tratado como babaca, quando os tão “mal remunerados” deputados vão pra televisão tentar justificar o ganho deste número extra de salários. Senhores deputados, meu ouvido não é banheiro de micareta pra vocês solenemente vomitarem desculpas sem sentido sobre ele!

Vou partir do conceito de que o trabalho de um deputado é criar leis e votá-las (essa, obviamente, é uma definição bem superficial). Coisinhas lindas que leem o Duplo Sarcasmo, será mesmo que pra desempenhar essas funções eles merecem receber todo mês, milhares de reais? Não tenho a intenção de menosprezar ou diminuir a responsabilidade que é ser político, pelo contrário, acho esse um cargo de grande importância e que implica a necessidade de grande comprometimento!

Mas não sei se você percebeu, aqui no nosso país, os políticos em sua maioria, preferem dar importância pra assuntos como copa do mundo e bebida alcóolica do que pra educação e saúde. Afinal, você pode até viver sem cultura e na alienação, sofrendo por problemas de saúde e sem saneamento básico, mas é algo potencialmente gravíssimo, você tomar um chopp vendo o Brasil jogar... e amigo, do jeito que a seleção tá jogando, só enchendo a lata mesmo pra conseguir torcer!

É revoltante o cenário contraditório e irônico em que está baseada a nossa sociedade! Já dizia o grande (literalmente?) Tim Maia: “País em que prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme e traficante é viciado, nunca vai dar certo!”. E eu ainda completo esse pensamento... como um país em que pra ser gari, você deve ter segundo grau completo e pra ser político você só deve saber escrever, pode vir à dar certo?

Eu acho que deveria ser feita uma reforma em todos os salários do Brasil! Professores, médicos, dentistas (principalmente dentistas! :D), servidores e políticos; todos deveriam receber um salário justo e de acordo com a função desempenhada! E cá entre nós, quem passa o dia educando futuros cidadãos, salvando vidas, curando doenças e tornando a paisagem um lugar mais agradável de se ver, merece receber tanto quanto o infeliz que passa a maior parte do tempo com a bunda gorda e suada sentada em uma cadeira, sem fazer mais nada de útil.

O pior, é que pra você ter um cargo de servidor público no Brasil, você tem que estudar feito um asiático pra passar em um concurso. Mas pra ser político, basta você ter lábia, saber prometer (não é necessário cumprir :D) ou ser famoso e rico o suficiente pra comprar votos ^^ Vou largar mão de estudar pra concurso e entrar em uma oficina de teatro... aprender a interpretar papel de honesto dá mais futuro e dinheiro no bolso.


Esses políticos inúteis deveriam tomar vergonha na cara e procurar pelo menos desempenhar direito as funções para as quais eles foram designados! Porra, será que é tão difícil assim fazer a única tarefa que lhes é exigida e pela qual lhe pagam muito bem? Beleza, vossa senhoria quer continuar sem produzir nada na câmara? Pois que tal a falta de produção ser descontada do seu salário assim como acontece com um trabalhador comum? ^^ Seria uma ótima solução :D Mas pera lá, pra isso acontecer, teria que ser feita uma lei e depois ela teria que ser aprovada... surpresa! Pelos próprios políticos! No fim das contas, os ratos estão com a faca e o queijo na mão e nos resta torcer pra que eles não roubem o pouco de "queijo" que a gente tem.

Pra finalizar, que essa porra já tá grande pra caramba, eu tô só vendo o desenrolar dessa lei, que vai reduzir o número de salários anuais de 18 pra 15 (sim, eles ainda vão receber dois salários extras!), pra ver onde vai dar. Nem vou me espantar se no fim de tudo, eles acabarem recebendo 20. Do jeito que as coisas andam por aqui, é bom esperar sempre o pior. O Tio Caio fica por aqui, até a próxima e não esqueça de curtir a página do Duplo Sarcasmo no Facebook :D

Um comentário:

  1. Caio muito bom o texto
    apessar de vc nao devolver as visitas né...
    abraços
    e vamos fazer uma parceria de indicação, favoritos, recomendado... essa coisa ai mesmo.
    abraço

    ResponderExcluir