domingo, 22 de abril de 2012

MOA: Metal "OPS!" Air... uma breve análise!

Agradecimento especial para os bois da foto que cederam seus aposentos pra que a galera do MOA pudesse acampar! Estrutura de alta qualidade, revestida com  bosta de primeira...

Em posts anteriores eu fui altamente enfático quando se tratou de defender o estado onde eu moro. Xinguei, amaldiçoei e usei de todo o meu sarcasmo pra criticar quem criticava sem motivo o nosso amado Maranhão. Mas na moralzinha, tá difícil de fazer isso novamente u.u O motivo? O aclamado evento conhecido como "Metal Open Air" ou para os mais íntimos: o MOA! É de conhecimento geral que o evento foi um FIASCO! E achei digno este humilde blog tecer alguns comentários acerca dos "porquês" que levaram à isso. Então coloque sua camisa de metaleiro e prepare-se pra bater cabeça com o Duplo Sarcasmo :)

Quando eu fiquei sabendo que o Moa seria realizado em São Luis, minha primeira reação foi: "Essa porra é fake!". Mas Tio Caio, por que isso? Você não bota fé no nosso estado? Sinceramente... NÃO! Fico puto quando vejo alguém criticar o Maranhão sem motivo aparente, nos caracterizando como pessoas obrigatoriamente miseráveis e ignorantes. Mas quando se trata de organização e comprometimento com alguma coisa, principalmente eventos, a galera daqui em sua maioria caga o pau mesmo u.u E o que nos resta? Ficar calados e até mesmo concordar com os bombardeios de xingamentos que se abatem sobre o Maranhão. Entretanto, que nenhum pau no cu venha se aproveitar pra fazer piada fora do contexto sobre o nosso estado ou mesmo sobre o nordeste ¬¬ Porque sempre tem um escroto de plantão pra despejar mais merda do que o penico suporta!

Mas voltando ao que interessa... é ridícula a falta de comprometimento dos organizadores do evento! Contratar dezenas de bandas, anunciar a confirmação da presença delas mas não pagar nem a passagem dos caras? Porra meu amigo, até puta cobra a grana do moto táxi que ela pegou pra chegar na tua casa u.u Ninguém faz nada de graça hoje em dia! Acho que eles queriam testar a jogada do "vai que cola...". "Vamo ver se as bandas se empolgam com a iniciativa, e pelo amor ao metal elas vem tocar de graça :D". É cara, acho que não colou não...

E o que dizer das acomodações destinadas aos que resolveram acampar no festival? UMA MERDA, LITERALMENTE! Colocar pessoas pra dormirem no mesmo lugar em que ruminantes são acomodados durante a Expoema é muita falta de respeito ¬¬ Se fosse pra dormir onde animais também dormem, era melhor ter colocado todo mundo na casa dos responsáveis pelo festival ^^ Se o MOA tivesse ocorrido em dezembro, dava até pra galera fazer cosplay do nascimento de Jesus :D Afinal, a manjedoura já tinha...

Além de não honrarem com o que prometeram, eles são caras de pau o bastante pra simplesmente decidirem  não se pronunciarem acerca das falhas ^^ Sá galera que toca a campainha e corre, é demais! Vossa senhoria não botou a cara pra gritar aos quatro ventos que ia trazer a merda do festival pra cá? Mas cadê você quando tem que assumir a responsabilidade pelas coisas que deram errado? E como se não fosse o bastante, tem um figura que aparece com umas desculpas que provavelmente ele tirou da própria bunda e com uma história (nas palavras do mesmo) "digna de filme de ação".

O cara viu que o festival já tinha ido pro espaço e tentou fazer o que? Pegar a "Highway to hell" e ir embora! Mas ele não contava com a astúcia dos outros organizadores ^^ Como quem tá atolado nunca quer afundar sozinho, fizeram o que? Não deixaram o gordinho tirar pra fora e obrigaram ele a ficar no local e arcar com as consequências. Aí o lindão vai na imprensa falar que sequestraram ele e que o agrediram... Dá um tempo gordo safado ¬¬ Querendo dar o perdido e ainda diz que foi vítima de cárcere privado? E que tipo de sequestrador agride a vítima com uma CHAVE DE UM CELTA? Já tô até vendo no futuro... "Atenção para o plantão da Globo! Sequestrador mantém 10 reféns sob a mira de arma de grosso calibre!", uma bazuca? Não, uma chave de trator! ¬¬ Porra cara, como diria meu grande amigo Raul Lamarca: "Eu sei que tu tá malhando, mas não precisa forçar tanto a barra!".

Finalizando os comentários... esse festival foi uma verdadeira vergonha! Manchou a imagem da organização e pior ainda, a imagem do nosso estado que lá pra fora já não é das melhores u.u Os metaleiros que só queriam bater cabeça e curtir o som que eles gostam foram tratados com total descaso. E as bandas contratadas ficaram tão na merda quanto, já que poderiam ter marcado outro compromisso. Sinceramente espero que as coisas no nosso estado melhorem nesse quesito :p Demoramos muito pra conseguir bons eventos por aqui e não precisamos de coisas assim pra nos fazer voltar pro clube dos lugares em que não acontece nada de legal! O Duplo Sarcasmo vai ficando por aqui, mas antes agradecendo Karoline Guimarães por me mostrar uma matéria sobre o MOA que serviu de inspiração e também por ter contribuído com o título do post :D Valeu Karol :* O Tio Caio se despede e pede que vocês compartilhem o link do post e curtam a página do blog no Facebook :D O link tem aqui embaixo! Adeus galera :**

http://www.facebook.com/pages/Duplo-Sarcasmo/298912316819493




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os 18 salários... de quem quase não tem trabalho!

                  Assim como os gatos, eles adoram um "peixe"... principalmente na carteira deles!



Se você assiste um pouco de televisão, com certeza deve estar sabendo de toda a confusão em torno do fato dos deputados receberem 18 salários. É unânime a opinião de que isso é algo tão sem fundamento, quanto gostar de Rebelde. E o pior é se sentir tratado como babaca, quando os tão “mal remunerados” deputados vão pra televisão tentar justificar o ganho deste número extra de salários. Senhores deputados, meu ouvido não é banheiro de micareta pra vocês solenemente vomitarem desculpas sem sentido sobre ele!

Vou partir do conceito de que o trabalho de um deputado é criar leis e votá-las (essa, obviamente, é uma definição bem superficial). Coisinhas lindas que leem o Duplo Sarcasmo, será mesmo que pra desempenhar essas funções eles merecem receber todo mês, milhares de reais? Não tenho a intenção de menosprezar ou diminuir a responsabilidade que é ser político, pelo contrário, acho esse um cargo de grande importância e que implica a necessidade de grande comprometimento!

Mas não sei se você percebeu, aqui no nosso país, os políticos em sua maioria, preferem dar importância pra assuntos como copa do mundo e bebida alcóolica do que pra educação e saúde. Afinal, você pode até viver sem cultura e na alienação, sofrendo por problemas de saúde e sem saneamento básico, mas é algo potencialmente gravíssimo, você tomar um chopp vendo o Brasil jogar... e amigo, do jeito que a seleção tá jogando, só enchendo a lata mesmo pra conseguir torcer!

É revoltante o cenário contraditório e irônico em que está baseada a nossa sociedade! Já dizia o grande (literalmente?) Tim Maia: “País em que prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme e traficante é viciado, nunca vai dar certo!”. E eu ainda completo esse pensamento... como um país em que pra ser gari, você deve ter segundo grau completo e pra ser político você só deve saber escrever, pode vir à dar certo?

Eu acho que deveria ser feita uma reforma em todos os salários do Brasil! Professores, médicos, dentistas (principalmente dentistas! :D), servidores e políticos; todos deveriam receber um salário justo e de acordo com a função desempenhada! E cá entre nós, quem passa o dia educando futuros cidadãos, salvando vidas, curando doenças e tornando a paisagem um lugar mais agradável de se ver, merece receber tanto quanto o infeliz que passa a maior parte do tempo com a bunda gorda e suada sentada em uma cadeira, sem fazer mais nada de útil.

O pior, é que pra você ter um cargo de servidor público no Brasil, você tem que estudar feito um asiático pra passar em um concurso. Mas pra ser político, basta você ter lábia, saber prometer (não é necessário cumprir :D) ou ser famoso e rico o suficiente pra comprar votos ^^ Vou largar mão de estudar pra concurso e entrar em uma oficina de teatro... aprender a interpretar papel de honesto dá mais futuro e dinheiro no bolso.


Esses políticos inúteis deveriam tomar vergonha na cara e procurar pelo menos desempenhar direito as funções para as quais eles foram designados! Porra, será que é tão difícil assim fazer a única tarefa que lhes é exigida e pela qual lhe pagam muito bem? Beleza, vossa senhoria quer continuar sem produzir nada na câmara? Pois que tal a falta de produção ser descontada do seu salário assim como acontece com um trabalhador comum? ^^ Seria uma ótima solução :D Mas pera lá, pra isso acontecer, teria que ser feita uma lei e depois ela teria que ser aprovada... surpresa! Pelos próprios políticos! No fim das contas, os ratos estão com a faca e o queijo na mão e nos resta torcer pra que eles não roubem o pouco de "queijo" que a gente tem.

Pra finalizar, que essa porra já tá grande pra caramba, eu tô só vendo o desenrolar dessa lei, que vai reduzir o número de salários anuais de 18 pra 15 (sim, eles ainda vão receber dois salários extras!), pra ver onde vai dar. Nem vou me espantar se no fim de tudo, eles acabarem recebendo 20. Do jeito que as coisas andam por aqui, é bom esperar sempre o pior. O Tio Caio fica por aqui, até a próxima e não esqueça de curtir a página do Duplo Sarcasmo no Facebook :D