quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Da série: VIDEOS SARCÁSTICOS!



RILITROS com esse guri!! Gordxeeeenho safado!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Minha trilha sonora!

É champ´s finalmente um post que não fala de indignação! Nesse eu vou dar uma relaxada e aproveitando a dica de um amigo meu vou falar um pouco sobre as músicas que fizeram parte da minha vida e as que eu ando escutando ultimamente! Vou botar o clipe das que eu achar e em baixo vou dizer o que me faz gostar da música! Então Let´s Rock!

1-
É champ´s, todo mundo um dia já ouviu essa música!E pra mim ela foi o que me fez começar a gostar de hip hop, eu viciei nela na 8º série. Ela reúne uns dos maiores gênios do hip hop: Snoop Dogg e 50 cent! Batida viciante e refrão que não sai da mente! Além do clipe ter ótimos atrativos!(6'


2-
O gênio, o controverso, o irreverente e o diabo a quatro! Eminem sempre com seus clipes que fogem do padrão e nos fazem pensar: "Esse cara é insano!". Pois parabéns pela insanidade dele!Essa música foi a primeira dele que viciei(gosto de quase todas dele) e o que me chamou a atenção foi o humor e as imitações que ele faz durante o clipe!


3-
Sem comentários aqui! Todo mundo gosta de linkin park, ou jah gostou um dia!Essa música em especial me fez gostar da banda! Instrumental pesado e a letra cheia de significados é a marca registrada deles! E em Points of authority não foi diferente! Recomendo!


4-
Mesmo com letras as vezes sem noção os caras mandam muito! Com batidas pesadas e que deixam os riffs da guitarra na nossa mente! Fizeram um sucesso enorme com B.Y.O.B(foi a partir dessa música que conheci o trabalho dos caras), mas a música deles que mais me chamou a atenção e que me intrigava foi Aerials! Além da música em si ser boa, o clipe é bizarro e sempre me faz ficar repetindo um monte de vezes pra tentar entender a mensagem que tem nele!


5-
Meu vicio até hj é escutar blink! Os caras tem músicas pra todos os momentos possíveis que vc precisar! Tiveram grandes sucessos como: All the small things, I miss you e Always! Mas eles ficaram conhecidos mesmo pelo bom humor das músicas e pra mim a que melhor representa isso é First Date! Apesar da música em si e do clipe não terem nada a ver, a mistura ficou legal! A titulo de curiosidade: fiquei feliz pra caramba quando soube que a banda tinha voltado! Tomara que continuem bons!


6-
Tinha que ter um clássico do rock aqui nessa lista! E dentre os muitos que eu gosto o AC/DC se destaca! E Back in BLack pra mim é a que melhor representa os caras, com os riffs e solos impecáveis de Angus Young e o vocal forte do Brian Johnson!Como diria um blog que não me recordo o nome agora: Old porém Gold!


7-
Se vc procura uma música pros momentos de raiva e de autodestruição mas sem aqueles gritos incompreensiveis das bandas de metal, então escute Matanza! Com um estilo diferente, Jimmy e companhia nos brindam com o melhor do Country Hardcore! Com letras cheias de explosão e falta de preocupação com o que é correto eles te fazem pôr pra fora seu lado "fora-da-lei"! Uma música deles que me marcou muito foi justamente uma das poucas que não falam de beber, brigar e mandar todo mundo se fuder, Tempo ruim é aquela música pra momentos de despedida! Mas pra mim todo o repertório é legal!


8-
Mudando um pouco pra um rock mais "jovem", Dibob pra mim é aquela banda que é legal de escutar quando acontece algo de errado no campo "amoroso" e quando vc quer jogar a culpa nela! As letras além disso falam de curtição e de sair com os amigos! E eles fizeram bastante sucesso com essa: 1 x 0 Eu! que mostra justamente o "vacilo" da garota! O estilo da banda lembra muito Blink!



9-
Se você acha que Rap só usa linguagem "das ruas", sinto te desapontar! Emicida mistura um flow impressionante com o vocabulário da rua e uma linguagem digamos "rebuscada" pra esse estilo! E além disso ele foge um pouco daquelas letras de puro sofrimento das ruas, mostrando a parte bela da vida humilde! Mas além de fazer uma música bonita o cara esculacha pra valer nas batalhas de freestyle(recomendo verem no youtube, o cara humilha), vale muito a pena conhecer o trabalho dele!


10-
E como não poderia faltar, uma "pedra de responsa" como diriam os frequentadores das casas de reggae de São Luís(não vão no Clubão da cohab pelo amor de Deus, prezem por sua vida)! Um clássico do reggae maranhense, Melô da Cinderela é sem duvida pra mim o melhor reggae que existe! Nota de esclarecimento: Muitos dirão, "Nossa o tio Caio gosta de reggae!", não champ´s calma eu não tenho um pôster do Bob Marley nem uso roupas com a bandeira da jamaica! Como eu disse antes, eu curto algumas músicas de cada estilo e não tenho vergonha de admitir que gosto dessa que muitos consideram "bagaceira", pra mim ela é boa sim!


Bom champ´s, essas foram algumas bandas e músicas que eu gosto! Pretendo a medida que for conhecendo(e lembrando) de novas músicas e novas bandas postar pra vcs com meus devidos comentários! Fiquem na paz e curtam a vibe! E como não poderia deixar de ser, brindo meus queridos leitores com um de meus pensamentos:

"Música não é somente pra distração, é também para traduzir o que estamos sentindo mas as vezes não conseguimos botar pra fora ou ao menos definir."

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tem sempre um do contra...


Olá queridos leitores, bem vindos mais uma vez a este humilde blog! O post de hj é sobre algo que me incomoda muito: aquele povo que não aceita o que a maioria decide e começa a dar um monte de desculpa esfarrapada e a falar coisa sem sentido pra convencer a galera! Pois é, os famosos "do contra"! E eles aparecem sempre nas piores horas possíveis, tornando algo simples em verdadeiros embates ideológicos sobre que filme todos devem assistir ou onde devem comer! E o pior é que ele não consegue ser democrático ou simplesmente quando possível fazer o que ele quer e deixar a galera fazer o que ela quer, não, o champ´s tem que impor sua opinião e vontade! Bom sem me prolongar mais, vou mostrar pra vcs situações que eu já vivi com esse tipo de pessoa, entao let´s go champ´s!!

-Comer fora: A galera toda tá no xopin e se anima pra comer no McDonald´s ou no Bobs, aí chega o champ´s e começa com a choradeira: "Eu não vou comer aí pq é caro demais, e esse sanduiche aí eu consigo fazer igualzinho em casa, ah não vamo comer em outro lugar!". PQP doido, se não tá afim de gastar seu valioso dinheirinho entaum vai comprar um pacote de ruffles e uma coca de 1L no supermercado mas não fala besteira! Se vc conseguisse fazer um sanduíche igual na sua casa, entaum pq tu não abre um McDonald´s lá e fica rico? Não tá afim de comer lá, isso é fácil de resolver: Vá comer em outro lugar e depois se encontra com o povo!

-Assistir filme: Ta aí uma situação que sempre acontece e com todo mundo. A galera vai pro cinema e todos entram em consenso que vão assistir a comédia, maaaaaaaas, o babacão tem que se pronunciar: "Ah não, fala sério eu não vou assistir comédia não, vamo assistir esse filme de terror que tá passando, dizem que é cheio de morte!". Putz véi, naum fode! Primeiro, a maioria decidiu a comédia; segundo, nem todo mundo curte filme de terror, ainda mais se tiverem meninas no grupo, algumas não gostam super normal; terceiro, se a galera quisesse ver morte, era só ligar a tv em algum jornal qualquer e assistir do começo ao fim que sai bem mais em conta e vc economiza a grana do cinema! Se vc tá afim de ver esse filme vá outro dia acompanhado de quem queira ver mas faça o favor de não criar confusão!!

-Lugar pra sair: Sábado a noite, todo mundo mandando scrap, ligando, chamando atenção no msn pra poder juntar a galera e sair! Galera reunida aí vem a grande pergunta: "Pra onde vamos?". Num mundo perfeito todo mundo decidiria o lugar de primeira, mas não na vida real! Normal a galera divergir nesse ponto, mas anormal é depois de todo mundo concordar com o lugar chegar o inconformado da turma e falar: "Affe, vcs são muito bagaceiros nesse lugar só tem gente ralé e só toca música brega e ruim! Vamo lá praquele bar que toca pagode!". Dois erros aí nessa situação: ser chato por discordar da maioria e sair de um lugar que ele diz ralé, pra outro bem pior né! (Ir pra um bar escutar pagode pra mim é tortura!),(sim me chamem de chato, mas se pagode fosse bom aparecia na Billboard!) ("Mas tio Caio, o que é Billboard?"), (joga no google champ´s)! Se não gostar do lugar decidido fique em casa, pegue o seu mp3, seja feliz escutando seu pagode(feliz?) e não encha o saco!

O que levar: Sempre tem aquelas confraternizações entre amigos, em que cada um leva alguma coisa e todo mundo se diverte! Mas antes disso tem a divisão do que cada um vai levar, e sempre tem o espertão que quer levar guardanapo, colher ou prato! E esse é sempre o que fica indignado quando mandam ele trazer outra coisa(uma coisa útil, pq isso o dono da casa ja tem lá)! "Eu não vou trazer bolo nenhum, pq eu que tenho que ficar com o mais trabalhoso? Manda fulano trazer isso, ele só vai trazer um refrigerante!". Cara, dá vontade de mandar o FDP enfiar as colheres, os pratos e os guardanapos NO TOBA!! Champ´s pelo amor de Deus larga de ser do contra e leva algo que vai ser útil!! Vou usar aqui uma frase que certa vez escutei a anfitriã da festinha dizer pra o indignado: "Meu querido, vc vai comer a colher, o prato e depois limpar com o guardanapo né? Porque é pra trazer comida! E eu não sei vc mas eu não como plástico!" (deu vontade de aplaudir de pé!). Se não tiver satisfeito em levar o que te pediram pelo menos pede pra levar outra coisa que não vá ser jogada no lixo, pq a não ser que a dona da casa seja indígena e use as mãos pra comer ela com certeza vai ter talheres e tudo que é necessário pra comer!

É champ´s, essas foram algumas situações que eu já vi e que eu tenho quase certeza que vcs tbm ja presenciaram! Tem várias outras que esses "do contra" se apresentam (já ta tarde e eu não consigo me lembrar agora!) mas na maioria o melhor a se fazer é: Grite com ele e mande ele deixar de ser otário! Porque esse tipo de pessoa só entende na marra! Bom esse foi mais um post de indignação meu (tem tido muitos ultimamente, preciso relaxar mais), e como é de lei deixo um de meus pensamentos:

"Não aceitar a unanimidade é perigoso, um dia a maioria pode ser unânime em te deixar de fora"


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Gosto musical duvidoso!


É champ´s depois de muitas sugestões (e ameaças) resolvi fazer um post sobre música! Esse é um assunto que particularmente eu gosto de tratar, pq eu conheço pessoas com um gosto um tanto quanto "exótico"! Ai vc vem e me diz caro leitor: "Mas tio Caio, gosto é que nem cu cada um tem o seu!"! É champ´s tá certo mas outra frase famosa é aquela: "Gosto é que nem juízo, uns tem outros não!". Tá certo que cada um gosta do que quiser, mas putz convenhamos algumas bandas e cantores merecem ser queimados vivos!! Apesar de ser radical quanto a isso eu sou um cara bem eclético(e baixo nível as vezes, admito) quando se trata de estilo musical. Eu escuto de Led Zeppelin até Molejo, mas nesse caminho tem algumas pedras que eu prefiro pular! Vou listar algumas delas aqui pra vcs e falar o pq não gosto delas! E vamos ao sarcasmo!!

- Bandas de forró em geral: Não que eu tenha aversão por forró, não, na verdade até gosto de algumas músicas. Mas convenhamos, de todas acho que uns 90% são todas iguais e de baixo nível. Não gosto dessas pelo fato de só falarem de basicamente 3 coisas: puta, cachaça e carro!Qual é vamo expandir os horizontes né champ´s! É o hino do povo bagaceiro diga-se de passagem!

-Pagode: São raros os pagodes que eu perco meu tempo escutando! Raros mesmo, só escuto aqueles que fazem sucesso a ponto de ser inevitável não conhecer a letra da música! E não gosto pelo mesmo motivo das bandas de forró: Falta de assunto nas músicas, todas tratam de dor de cotovelo e amor não correspondido! É praticamente um brega com batuque!!(eu gosto de brega só pra constar!)Hino de alguns bagaceiros e da galera que curte uma muvuca!

-Metal: é champ´s esse aqui são meio que óbvios os motivos, gritos incompreensiveis e as letras pelo menos pra mim nunca fazem sentido! Difícil mesmo ver sentido em uma música que trata da vontade insana do interlocutor de arrancar o coração do outro e ver a alma do mesmo ser sugada para o inferno! DO NADA o cara quer arrancar o coração do outro, porra vai fazer amor champ´s!! Isso é o hino dos que não são muito aceitos(fucking crazys) e dos metidos a revolucionários violentos!

-Emo music: Affe preciso nem dar explicação!! Basta minha enorme aversão por esse tipo de "estilo"(boiolagem) pra explicar o fato de eu não gostar desse tipo de música! E outra, só de ouvir da vontade de se matar! As letras são tão animadas quanto um suicida! Só falam de derrotas, perdas, amores não correspondidos (se tivesse pandeiro no meio virava pagode auhuhauhauhaa)
e decepções! Hino dos emos claro(dã) e das menininhas histéricas que pagam pau pros integrantes!

Axé: Champ´s aqui tem um estilo bem peculiar, pelo seguinte fato: Apesar de eu não gostar da maioria das músicas, admito que quando toca eu sempre canto junto(por um mistério da natureza é inevitavel), ir pra show de axé hj em dia é algo mais que banal muitas pessoas vão mesmo sem nem gostar desse tipo de música, vão pelo simples fato de terem a oportunidade de se pegar com um número de pessoas que é no mínimo múltiplo de 10! Hino da galera jovem e descolada!

Bom champ´s esses foram alguns dos estilos que eu não simpatizo muito, se esqueci de algum faço um post depois completando(mandem sugestões)! Lembrando que apesar de dizer que não gosto, eu escuto algumas músicas de cada estilo até pq todo mundo tem aquela música que te faz desabilitar o "ativar o que estou ouvindo" no msn pq tem medo de ser alvo de risadas! É isso aí galera, e como é de costume deixo vcs com mais um de meus pensamentos:

"Música ruim é que nem mulher feia: vc jura que nunca teve uma na sua vida, até aparecer alguém pra contar pra galera que te viu com uma!"

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RESSACA SEM FIM!!


RESSACA DE ANO NOVO!!


Imagem enviada pela bixa da minha vida Carol Vieira! (foto tirada pela própria)

Xopin significa: FEIRA!!

Show de chiclete?? Não, é o xopin mesmo!!

É champ´s, finalmente tomei vergonha na cara e resolvi postar alguma coisa. Dessa vez o post é sobre algo que vem me deixando altamente indignado: o xopin de São Luís! Eu sempre fui rato de xopin, admito, mas desde o ano passado o ambiente tem ficado insuportável (dia de sábado parece que abrem-se as portas do inferno!!). O pior é que muitos de nós ficamos sem escapatória quando se trata de local pra sair, já que na nossa adorada cidade(sim eu estou sendo sarcástico) não tem muita coisa pra se fazer e nem muitos lugares pra ir! Mas mesmo assim eu fico espantado, pq antigamente tbm era assim e não tinha essa colônia de férias no xopin! Por falar em colônia isso me lembrou individuos (as aulas de biologia foram bem aproveitadas), e isso me remete ao outro problema, o pior de todos na verdade: os tipos de pessoas que frequentam aquele xopin ultimamente. Deus do céu, Darwin poderia ter material para umas cem teorias evolutivas se fosse em um sábado qualquer naquele lugar, se é que podemos chamar alguns casos de evolução, na verdade me preocupa a decadência que alguns de nós seres humanos(ou não) chegamos! Emos, patys, plays, retardados, filhinhos da mamãe, nerds, pseudo dançarinos de rebolation, ja mencionei emos(?), gente feia, gente muuito feia, gente estranha, emos feios e estranhos (tá o estranhos foi redundância) e mais um sem fim de estereótipos que eu sequer consigo classificar! E eu me pergunto de onde eles surgiram, até dois anos atrás nada disso existia, e se existia não passava nem perto do xopin(só nos dias de quarta). Minha teoria é que eles tenham vindo do cohatrac (tum tum tzzzz, uhauhauhauhauha), ou pior que eles tenham descoberto a civilização não-alienada e queira se juntar a ela! Mas minhas esperanças foram atendidas, nós fomos presenteados com a construção de dois novos xopins, e eu rezo para que isso resolva os nossos três problemas: espaço, lugar pra ir e tipos de pessoas em um mesmo lugar! Vc deve estar pensando: "Nossa o tio Caio é tão preconceituoso!". Não querido leitor, não é preconceito é apenas uma questão de quantidade, usando uma metáfora bem simples: Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais! Pois é agora troquem elefante por emo e entendam meu ponto de vista!! RAGE Mode ON : "Meu Deus, o que são aquelas franjas horríveis!! Algumas são tão mal feitas que parecem um tapa olho!!! Eu tenho horror a emo, uns usam tanto enfeite que me dá dor na vista! Se eu pudesse eu matava tudinho!! E como se não bastasse nos incomodar visualmente, eles ainda tem que ficar se abraçando(os que "parecem" ser do sexo "masculino") se eu quisesse ver viadagem gratuita eu ia na Candy!!" RAGE Mode OFF. Pois bem amados leitores no geral minha opinião é que aquele lugar precisa ter menos gente(emos e outros tipos bizarros de "pessoas") pra que volte a ser um lugar agradável em que se podia passear sem correr o risco de ter sua casquinha esmagada contra sua testa ao tentar passar em meio ao corredor da praça de alimentação (sim eu já vi isso acontecer e ri bagarai!auhauahuhauhauhauh). Entaum é isso, se forem ao xopin olhem para os lados ao atravessar o corredor, alguem dançando (pulando feito um idiota) rebolation pode te atropelar e jamais olhe um emo nos olhos, ele pode achar que vc quer ser miguxo dele(eles ainda falam assim?). That´s all folks, espero que tenham gostado e deixo vcs com um pensamento:

"Quando você passar na rua e ficarem te olhando, não se sinta o máximo... O feio e o ridículo também chamam a atenção."